Durante o mês de novembro, os consumidores terão acesso a diferentes tipos de benefícios desenvolvidos pela iFood para a Black Friday. Ofertas como “tudo por R$ 1”, ou cupons e pratos com descontos estarão disponíveis até a data especial do comércio.

Para levar ao público as novidades Fábio Porchat volta à comunicação da marca para comandar o Game Show “Sextoou”. O game, nos moldes de programa de auditório, terá um roleta de descontos que irá definir qual oferta vigente em cada dia. E, para girar a roleta de ofertas, ela, Gretchen. O programa será veiculado frequentemente em intervalos comerciais da TV aberta e plataformas digitais e o público poderá ainda acompanhar as ativações por meio das notificações que subirão na tela do celular. 

iFood terá estratégia de descontos para o mês de novembro

“Nosso desafio é levar experiências inovadoras, diversificadas e interativas aos nossos usuários por meio de um formato de programa já tradicionalmente conhecido pelo público”, comenta ainda o executivo. A ação traz a descontração e leveza da data e nos permite compartilhar com o consumidor mais ofertas de uma maneira bem humorada, mostrando de maneira prática que todo dia é dia de consumir pelo nosso app”, explica Felipe Pereira, Diretor de Marketing do iFood. 

O iFood apresentou ainda números atualizados sobre a empresa, que já tem oito anos de mercado. O negócio alcançou a marca de 21,5 milhões de pedidos processados no mês de setembro, totalizando 159,3 milhões desde o início de 2019. A capilaridade do iFood no Brasil cresceu 24%, passando de 662 cidades, em julho deste ano, para 822, em setembro. Já presente em todos os estados do Brasil, o número de restaurantes cadastrados chegou a 116 mil.

A companhia mostrou algumas inovações que podem impactar seu negócio nos próximos anos. A partir de janeiro de 2020, o iFood dará início ao projeto piloto com robô autônomo, que está sendo desenvolvido em parceria com a Synkar, empresa especializada em inteligência artificial. O robô está sendo projetado para atender às especificações da operação e os veículos são 100% elétricos e ecologicamente corretos e tem capacidade para transportar até 30kg, com autonomia de 12 horas de trabalho.  

A empresa passará ainda a utilizar uma nova patinete para as operações locais. Os equipamentos foram desenvolvidos em parceria com a Scoo, empresa responsável pelo aluguel do modal, para atender às necessidades dos entregadores e para trazer mais segurança.  A nova geração das patinetes entrará em operação a partir desta semana nas regiões da Avenida Paulista e Itaim Bibi, em São Paulo.