O iG registrou aumento de 33% em sua audiência consolidada durante os Jogos Olímpicos de Pequim. O portal, que enviou quatro jornalistas para sua primeira cobertura olímpica com estrutura própria, bateu seu recorde de visitantes únicos na manhã de 19 de agosto, enquanto Brasil e Argentina disputavam a semifinal do futebol masculino. O hot site exclusivo dos Jogos Olímpicos foi a página mais acessada durante todo o mês de agosto, com destaque para os dias úteis, entre 8h e 12h.

“Esta foi sem dúvida alguma a Olimpíada da internet, principalmente por conta do fuso horário. Os jornais impressos não podiam transmitir no mesmo dia o que acontecia nas competições da madrugada, e as pessoas se informavam pela web, durante a manhã. Com conteúdo permanentemente atualizado, os sites aproveitaram a convergência de mídias para trazer quadros de medalhas, classificações, resultados, blogs, reportagens e informações em texto, vídeo e áudio”, avalia Caíque Severo, diretor de conteúdo do iG.

O portal aproveitou também o interesse pelo evento para negociar, com Coca-Cola e Volkswagen, as duas cotas de publicidade exclusivas para os Jogos Olímpicos. O fato contribuiu para um aumento da ordem de 55% na venda de publicidade nos últimos seis meses.