O Iguatemi Porto Alegre tem uma nova gerente. É a publicitária Marcia Ferla. A executiva tem passagem por grandes empresas como Vivo, Claro, TNT Mercúrio e Banco Matone. Marcia é graduada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Marketing e MBA em Gestão Executiva, pela Fundação Dom Cabral. Ela substitui Cíntia Marques, que esteve à frente do Marketing do Shopping por dois anos.
Marcia assume o desafio de gerenciar a equipe de Marketing do shopping que está em expansão. Serão mais de 100 novas lojas que irão abrir em 14 de abril de 2016, data em que o shopping completa 33 anos, como Zara Home, Sephora, The North Face, New Balance, Lego, Diesel, Farm, Souq e muitas outras. O empreendimento terá um total de 373 lojas, sete restaurantes e seis salas de cinema. Serão duas praças de alimentação, com capacidade para 1.600 pessoas, além de 4.300 vagas de estacionamento. A previsão é receber, em média, 2 milhões de pessoas por mês. A área do shopping passará de 39.300m² para 64.606 m², uma ampliação de 45%.
O Iguatemi está sendo redesenhado para se tornar, também, um centro de negócios contemporâneo e conectado às novas tecnologias, com “escritórios boutique” integrados ao mall e uma torre comercial de 14 andares, com acesso direto ao shopping.
As obras de expansão, que tiveram início em 2013, contam com o trabalho de mais de 800 pessoas.
Desde sua inauguração, em 1983, o shopping passou por duas mudanças: uma revitalização, em 1993, com 60 novas lojas, e uma expansão em 1997, com 75 lojas. A trajetória e o bom desempenho do primeiro shopping de Porto Alegre fazem parte da história de urbanização e do crescimento da cidade. O Iguatemi também é Top of Mind – Categoria Shopping Center – há mais de 15 anos. A expansão oferecerá oportunidades aos lojistas, com geração de mais de 7.500 empregos diretos e indiretos.
“Este é um momento desafiador, em que o Iguatemi prepara o lançamento de sua expansão. Sem dúvida, é uma grande oportunidade profissional”, afirma Marcia Ferla Faccioni.