Seminário será realizado no próximo mês de setembro com os principais profissionais do setor

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos e sua associada ABEOC Ceará realizarão, em parceria com a Academia Brasileira de Eventos e Turismo, o III Summit Eventos Brasil.

O seminário será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro de 2023 nas dependências do Senac Reference, em Fortaleza. A capital cearense receberá a presença de representantes da Academia Brasileira de Eventos e Turismo; dirigentes estaduais e nacionais da ABEOC; autoridades governamentais e representantes de entidades de classe do setor de eventos e turismo.

“A Academia e a ABEOC se uniram para atender necessidades muito importantes que a indústria de eventos e turismo possui no momento. Primeiro, vamos discutir a reforma tributária e a reforma trabalhista - questões prioritárias para o nosso segmento. Também discutiremos o planejamento estratégico de estados e cidades, como o exemplo do excelente trabalho realizado em Fortaleza. E, claro, aproveitaremos para analisar os resultados da aplicação desses planos. E finalmente apresentaremos as últimas tendências nacionais e internacionais no âmbito da inovação e do ESG. Ou seja, teremos uma ampla e precisa programação para atender às principais demandas da indústria de eventos e turismo”, destacou Sergio Junqueira Arantes, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

“O Summit é um evento de extrema importância para o setor, para toda a cadeia produtiva. Porque nesse evento teremos discussões de temas importantíssimos para o futuro do nosso segmento. E não à toa receberemos autoridades de diversas esferas para que possam conhecer e compreender a indústria de eventos e turismo. É por isso que essa união da Academia e da ABEOC, enquanto entidades organizadoras, é essencial para que tenhamos um alinhamento e um reconhecimento do turismo de negócios, um setor que precisa ser mais reconhecido no Brasil. Então, a expectativa é que possamos fazer uma excelente entrega para todos os profissionais que estarão conosco no III Summit Eventos Brasil”, enfatizou Fátima Facuri, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos.

Portanto, o seminário vai debater as boas práticas governamentais que incentivam a indústria de eventos e turismo, com a apresentação de cases e novas tecnologias aplicadas ao setor. Além disso, em paralelo a programação pública do Summit, serão realizadas reuniões setoriais para se discutir e encaminhar posição institucional das duas entidades promotoras do evento e outras organizações convidadas sobre os marcos legais e reformas que poderão ter impacto sobre a indústria de eventos e turismo no Brasil.

A terceira edição do Summit Eventos Brasil vai apostar ainda no sucesso dos eventos híbridos, pois terá programação composta por uma série de atividades e debates presenciais com transmissão online para participantes que acompanharão o evento a distância.

“Estamos com muita expectativa para receber aqui em Fortaleza as principais autoridades do setor de eventos e turismo. Vamos aprofundar a discussão das políticas públicas tão essenciais para o desenvolvimento desse importante setor da nossa economia. E reconheço que, enquanto presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos aqui no Ceará, muito nos honra saber que Fortaleza será a cidade anfitriã desse produtivo encontro que deverá nos trazer muitos avanços na discussão do crescimento da indústria de eventos e turismo no Brasil”, concluiu Enid Câmara, presidente da ABEOC Ceará.