A nova campanha de Nivea foi desenvolvida por artistas nortistas e nordestinas. A iniciativa faz parte da estratégia de ter maior aproximação com o Nordeste e com o Norte do Brasil, com ações direcionadas às consumidoras locais.

Criada pela Isobar, a campanha digital tem o conceito “Nosso cuidado na sua pele” e reforça a essência da linha Azul, DNA da Nivea. As peças retratam o significado do cuidado para cada ilustradora: Ju Chooo (CE), Ty Silva (PA), Laura Athayde (AM), Rafaela Melo (PE) e Suzane Lopes (BA).

Andréa Bó, diretora de marketing da Nivea Brasil, comenta a estratégia. “Contamos com a criatividade e a produção cultural genuínas de cinco maravilhosas artistas locais para trazer um olhar sincero, que exaltasse a personalidade das mulheres nortistas e nordestinas. Nossa proposta é fugir de estereótipos que pouco se conectam com essa consumidora e trabalhar uma comunicação feita por elas e para elas”, diz.

A ideia surgiu a partir de pesquisas de percepção de marca realizadas pela Nivea, que apontaram a importância do sentimento de identificação das consumidoras. Os estudos também mostraram pontos importantes para as mulheres dessas regiões, como a valorização das origens, o cuidado pessoal, a dedicação à família e aos amigos, além da personalidade forte.

Ana Leão, diretora geral da Isobar, fala sobre o trabalho da agência. “O meio digital nos permite uma conexão maior com a cultura, as características e os interesses de diferentes públicos e regiões. Usamos isso a nosso favor, para criar uma campanha no digital cuja linguagem valorizasse a cultura local e mostrasse como Nivea cuida e tem orgulho de se colocar na pele dessas mulheres”, comenta.

A multinacional tem um escritório em Recife, responsável pela gestão de pontos de venda e pelo relacionamento com clientes e parceiros da marca. Para Ligia Annunziato, head de trade e marketing da Nivea para Norte e Nordeste, a essência do cuidado é expressado nessa campanha. “A Nivea cuida, valoriza a cultura regional e entende a importância das pessoas se enxergarem em nossas comunicações. Com certeza o público será tocado pelo belo trabalho realizado pelas artistas”, afirma.

A campanha abrange ações em mídias online (programática e portais), redes sociais, mídia externa (OOH), apenas no Norte, e search (busca paga), além de filme para os canais digitais da marca e ação com influenciadores digitais das regiões.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: NIVEA
Produto: BLUE RANGE | NORTE E NORDESTE
Agência: Isobar
Título: NIVEA. Nosso cuidado na sua pele.
Duração: 45”
Diretor Executivo de Criação: Jorge Iervolino
Diretora de criação: Luciana Lins
Criação: Luiz Felipe Neves Gonçalves e Gabriela Ramalho
RTV: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Giovanna Zanardo, Patricia Oliveira e Karoline Justino.
Atendimento: Mariana Cantarelli, Carolina Nogueira e Bruna Paliologo
Planejamento: Bruno Pinheiro e Juliana Nobre
Gerente de Projeto: Thalita Vieira
Mídia: Andreia dos Santos, Gabrielly da Silva e Giovanny Oliveira
Aprovação Cliente: Andréa Bó, Ligia Annunziato, Rachid Antun, Bruno Narchi e Gustavo Silva
Ilustrações
Ilustradora – Bahia: Suzane Lopes (@movimento1989)
Ilustradora – Ceará: Juliana Lousada (@ju.chooo)
Ilustradora – Manaus: Laura Athayde (@ltdathayde)
Ilustradora – Pará: Ty Silva (@tysilva_)
Ilustradora – Pernambuco: Rafaela Melo (@raafaelamelo)
Produtora de Imagem: Amplifi
Diretor: Equipe Amplifi
Montagem/Motion: Diego Ferrandis e André Maziero
Finalização: André Maziero
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Trilha – Produção: Paulinho Corcione e Produção Lucha Libre
Atendimento: Dani Celer e Vanessa Wallner
Locutor: Gabriela Lubambo
Mixagem e efeitos sonoros: Equipe Lucha Libre
Coordenação: Dudu Missono e Leticia Oliveira