Segundo a fornecedora de imagem e música Shutterstock, a escolha das ilustrações corretas pelos publicitários pode dobrar a quantidade de vezes que os anúncios são visualizados na web. A pesquisa, realizada em parceria com a Lumen, empresa de mapeamento, identificou os tipos de imagens que apresentam mais engajamento e visibilidade.
Os resultados apontam que anúncios online simples e impulsionados por imagens que refletem a demografia apresentam os melhores índices. O anúncio com a melhor performance foi visto por 1,4 segundos, em comparação com o tempo de referência de 0,7 segundos.
Entre os resultados, destacam-se que os homens respondem, em geral, a mais anúncios online que mulheres. Anúncios que contenham imagens com crianças engajam mais os pais. Já imagens de casais de idosos são mais vistos por pessoas com mais de 55 anos.
“Com essa pesquisa, queremos chegar ao centro do que torna um anúncio engajador. É notavelmente difícil provar a efetividade de anúncios online, mas esse estudo procura mostrar qual tipo de imagem engaja os espectadores e também quais os tipos de anúncio são mais efetivos. Para publicitários que procuram produzir campanhas com anúncios online, eles deveriam tentar usar imagens simples que apelem para o alvo demográfico”, comenta Jeff Weiser, CMO da Shutterstock.