A Imaginarium, empresa do segmento fun design, encerra 2017 com faturamento de R$ 256 milhões e prevê crescimento de 13% para 2018. Atualmente a marca tem 245 pontos de venda e planeja inaugurar 30 operações este ano, com foco no interior do Brasil.
Em 2017, a Imaginarium registrou um crescimento de 15% em relação a 2016 e superou a meta prevista para abertura de lojas. A expectativa inicial era de 25 novos pontos de venda, mas foram 40 unidades inauguradas, sendo 35 lojas e cinco quiosques.
Das 40 novas operações, 24 foram inauguradas por franqueados da própria rede. As últimas já estão com o novo padrão arquitetônico da Imaginarium, que apresenta o PDV sem vitrine, para tornar o produto o grande protagonista da loja. Em 2018, a marca começa a migração de suas operações para este projeto.
Leia mais
Imaginarium lança produtos para pets que são “cara de um, focinho do outro”
“O PDV é local sagrado para a Imaginarium”, afirma Thiago Colares