Vídeo é o primeiro do Movimento 'Feito de futuro' em 2024; Africa Creative assina a campanha

No dia em que a Fifa imortalizou a rainha Marta com o prêmio que leva o nome dela, a principal jogadora do Brasil é uma das protagonistas do movimento 'Feito de futuro', do Itaú Unibanco.

Marta defendeu a seleção brasileira por 21 anos e já foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano, em 2009.

No filme, com criação da Africa Creative, o primeiro do movimento 'Feito de futuro' no ano, Marta aparece reflexiva, no cenário que representa a maior paixão nacional e onde a jogadora já marcou mais de cem gols em sua carreira: o gramado de um campo de futebol.

A narrativa destaca o que ela considera como sendo a fórmula perfeita para qualquer pessoa atingir as suas metas. "Na vida, quando você se propõe a fazer algo, faça com muito amor, faça com muita dedicação. É possível chegar aos seus objetivos quando se tem muita determinação e confiança. O futuro não é só para as novas gerações, mas para qualquer pessoa", diz Marta.

"Além de elevar o futebol feminino à pauta nacional e global, ela representa valores muito importantes. Sempre se posicionou sobre pautas relevantes, abriu espaços para novas jogadoras de forma muito generosa e emprestou seu nome e sua marca para promover a igualdade de gênero, a diversidade e a diminuição da desigualdade social", disse Thaiza Akemi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.