A prefeitura de São Paulo decidiu dar mais 90 dias para que todos os imóveis se ajustem à lei que proíbe a publicidade exterior na cidade prevista para 1º de janeiro, conforme infomação publicada na edição desta quinta-feira (30), no jornal Folha de S.Paulo. Agora, os donos de imóveis da capital terão até o dia 1º de abril de 2007 para se regularizarem. No entanto, a data de 1º de janeiro continua valendo para outdoors, luminosos, faixas, publicidade em muros, carros e paredes externas de edifícios. O recuo, segundo a matéria, diz respeito às fachadas dos imóveis. Outdoors, luminosos e faixas não terão prorrogação. Conforme a matéria, o recuo foi confirmado ontem pelo prefeito Gilberto Kassab (PFL). A medida tem relação direta com a pressão da Associação Comercial de São Paulo, da qual o prefeito é vice-presidente. A entidade alega que a proibição prejudicaria o comércio, que teria de começar a retirar toda a sua propaganda em dezembro, o melhor período para o setor por causa das vendas natalinas. A entidade, junto com o Sepex e a Central de Outdoor são contrários à lei “Cidade Limpa” e já lutam na justiça para tentar mudá-la.
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