A agência Pereira & O’Dell resolveu brincar com a recente polêmica que envolveu o cantor Ed Motta nas redes sociais na nova campanha do portal de classificados Imovelweb. No primeiro vídeo da série “Tá doido de não usar?”, o cantor começa um ensaio em inglês e, de repente, avisa que só cantará em norueguês, uma língua mais “primeiro mundo”, diz no comercial, que teve produção da O2 Filmes e direção de Quico Meirelles.

No último mês de abril, o músico foi bastante criticado nas redes sociais depois de dizer que não canta em português nos shows internacionais e que os brasileiros que vivem no exterior precisam ter o mínimo de noção em inglês. Ainda acrescentou que não adianta pedir para cantar “Manuel”, sucesso do cantor. No filme da Imovelweb, Ed Motta chega a ironizar o detalhe escolhendo um imóvel justamente na rua Manuel da Nóbrega.

Para a VP de criação da Pereira & O’Dell, Sophie Schonburg, “em um mundo cada vez mais policiado, onde todos viraram bedéis de todos, um cliente colocar no ar um filme remexendo em uma polêmica recente, sem medo das reações, nos traz esperanças. O humor pode vencer. E o Ed Motta foi incrível em topar”.

Para divulgar a campanha, o plano de mídia contempla veiculação de filmes na TV Paga, de vídeos na internet, outdoors e banners.  Com abrangência nacional, a campanha estreia no dia 20 de julho e se estenderá até dezembro.

Os canais GNT, MTV, GloboNews, Telecine, Cinemax, SporTV entre outros foram os escolhidos para a veiculação dos comerciais. Na internet, serão usados o Google, YouTube, Facebook e Twitter. Além disso, outdoors serão instalados em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campinas e Florianópolis.

Ficha técnica

Agência: Pereira & O’dell

Título: tá doido de não usar? (“idioma”)

Duração 2×60″ / 2×30″

Produto: Mercado Imobiliário

Cliente: Imovelweb

Diretores de criação: Sophie Schonburg e Guiga Giacomo

Criação: Sophie Schonburg, Guiga Giacomo, Doda Ferrari e Heloisa Ribeiro

Planejamento: Ana Cortat

RTVC: Juliana Tangary e Karen Nakamura

Atendimento: Mah Lemos, Fernanda Reis e Mariana Foffa

Estratégia de Mídia: Bruna Moreno e Ariane Amaro

Aprovação Cliente: Mateo Cuadras, Fernanda Sequetto e Marina Bovi

Produtora: O2 Filmes

Diretor: Quico Meirelles

Direção de Fotografia: Alexandre Ermel

Direção de Arte: Marcos Cavalhero

Atendimento: Rejane Bicca e Rose Bichara

Montador: Sabrina Vilkins

Pós-Produção: O2 Filmes

Finalização: O2 Filmes

Produção: Áudio

Produtora Som: Shuffle Audio

Produção Trilha: Chico Castellano

Criação Trilha: Chico Castellano, Luis Fernando Vital

Locutor: Andre Caccia Bava

Atendimento: Alexandre Marcondes