Ao comemorar dez anos no mercado, a IMS (Internet Media Services), hoje considerada o maior hub de mídias digitais da América Latina, apresenta um balanço com crescimento de 40% ao ano nos últimos cinco anos, que deve ser mantido em 2015. “Isso se deve ao fato de termos adquirido um profundo know-how sobre o que interessa aos mercados latino-americanos, e termos oferecido às marcas novas maneiras de conectar com as audiências da região”, comenta o argentino Ignácio Vidaguren, COO da empresa.

Criada em Miami, a empresa é responsável por trazer e impulsionar no mercado latino-americano o marketing dentro de plataformas como Waze, Twitter, Spotify e Crackle – a participação das marcas nesses meios acaba de ganhar reforço com o lançamento da unidade IMS Social Fuel, que reúne cinco serviços – escuta, planejamento e design, engajamento, amplificação e mensuração – para potencializar a participação das marcas em meios digitais.

Para o também argentino Gaston Taratuta, CEO da IMS, a empresa consegue trazer para o mercado latino-americano soluções de marketing digital devido ao seu modelo de trabalho, que é voltado para a identificação das últimas tendências do mercado e, sobretudo, para a nova jornada do consumidor. “Cada vez mais, a questão-chave é acompanhar o consumidor ao longo de seu dia através das múltiplas plataformas e em múltiplos pontos de contato, transmitindo as mensagens da marca nos aplicativos com os quais ele se conecta”, explica o executivo.

O diretor geral da IMS no Brasil, Alexandre de Freitas, cita o aplicativo Waze, sucesso absoluto no Brasil, como exemplo de mídia digital que hoje pode ser considerada o novo out of home. “A pessoa está no trânsito e não olha mais outdoor, mas por outro lado ela passa a ser impactada diretamente por uma mensagem no aplicativo, por exemplo”, comenta.