Eraldo Carneiro (Divulgação)

Eraldo Carneiro acaba de assumir uma nova área de consultoria dentro da In Press Porter Novelli. O profissional vai liderar os projetos de consultoria em planejamento estratégico e gestão integrada de comunicação, reputação e propósito corporativos. Sua missão principal será a de incrementar as competências estratégicas da In Press, ampliando e qualificando os serviços e produtos de consultoria para os clientes.

Nas esferas de reputação e propósito, Carneiro irá atuar no desenvolvimento de análises, estudos, diagnósticos, planos e mecanismos de gestão que auxiliem as empresas a definir, integrar e alinhar seu posicionamento corporativo às estratégias de negócio e às expectativas da sociedade.

Eraldo Carneiro ocupou, nos últimos anos, diversas posições na Comunicação da Petrobras, tais como gerente de estratégia, branding, publicidade, gestão e pesquisa, entre outros. Foi responsável pela implantação dos sistemas de planejamento, monitoramento e mensuração de comunicação e, mais recentemente, pela criação e implantação do novo modelo de gestão da reputação da Petrobras.

Formado em Comunicação pela UFRJ, e pós-graduado em Marketing pela FIA/USP, Carneiro já presidiu o Conselho Deliberativo da Aberje e era membro do Conselho Superior da ABA até o ano passado. Atuou também como professor, durante 15 anos, da pós-graduação na ESPM/Rio e tem artigos publicados em revistas especializadas, cases e papers premiados em conferências internacionais do Reputation Institute, CCI (Corporate Communication Institute) e IABC (International Association of Business Communicators). Já integrou, por dois anos, a lista dos 100 Comunicadores de Empresas mais Influentes do mundo (Influence100), ranking produzido pelo Holmes Report.