A Associação de Marketing Promocional (Ampro) viabilizou a chegada da Incentive Marketing Association (IMA) ao Brasil.

A associação já atua nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e África, e chega ao país contribuir para o crescimento da ferramenta de incentivo.

O evento que celebra a abertura da entidade no país acontece nesta quarta-feira (27), em São Paulo.

Wilson Ferreira Jr., presidente da Ampro, conta que o processo começou há alguns anos, quando trouxeram a IMA ao Brasil para promover capacitações voltadas ao mercado de incentivos. O segundo passo foi a assinatura do convênio oficial em 2018. “Agora a entidade se forma oficialmente no país e tem o compromisso de atuar ao lado da Ampro no desenvolvimento da indústria do Incentivo no Brasil”, conta.

O anúncio da IMA foi divulgado no 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing, no início de novembro. Os presidentes das duas entidades, Ampro e IMA Brasil, Gilmar Pinto Caldeira, assinaram o documento que oficializa a abertura da associação no país.

“A Ampro foi fundamental para o nascimento da IMA, ela acolheu o projeto desde o início e viabilizou as primeiras certificações internacionais de brasileiros. Os próximos passos da IMA será sempre estar lado a lado com a AMPRO na defesa e no desenvolvimento da atividade de Incentivos no Brasil”, afirma Caldeira.


Ricardo Albregard, do Conselho da IMA, Luiz Salles, do Comitê de Incentivos da Ampro, Wilson Ferreira Jr., presidente da Ampro, e Gilmar Caldeira, presidente da IMA / Créditos: Divulgação