Criada em 2010, a Incubadora de Negócios ESPM é uma combinação de inovação e empreendedorismo, desenvolvida para fomentar projetos de forma sustentável e competitiva, a partir de ideias dos próprios alunos e ex-alunos que possam ser inseridas no mercado. Devido ao sucesso interno, a escola resolveu expandir a ideia e, pela primeira vez, receberá dois projetos de fora.

Com a expansão, a ESPM visa promover as boas ideias geradas na cidade de São Paulo, por meio de dois processos seletivos externos. O primeiro, Seleção de Projeto Externo, é destinado aos empreendedores que estão localizados dentro de um raio de cinco quilômetros da escola. Já o segundo, Seleção de Projeto Social, é aberto para qualquer pessoa da capital paulista que tenha um projeto de negócios de impacto e finanças sociais.

Um dos grandes diferenciais deste modelo de negócios da ESPM para o jovem empreendedor é que ele oferece todo o suporte, infraestrutura completa e acompanhamento na implementação e gestão dos empreendimentos, com apoio e consultoria e mentoring de profissionais especializados na área. Sem qualquer custo para a empresa incubada.

Serão selecionadas até duas empresas por processo seletivo. Os interessados em participar têm até 10 de maio para realizar a inscrição, presencialmente, na Incubadora de Negócios ESPM (Rua Domingos de Moraes, 1.414 – Vila Mariana – São Paulo/SP), das 9h às 18h. O projeto contará com um período de hospedagem de seis meses, podendo ser renovado por mais dois semestres, totalizando dezoito meses de incubação.

“Nosso objetivo é fomentar o empreendedorismo e a inovação, que fazem parte do DNA da ESPM, já que temos alunos extremamente capacitados e reconhecidos no mercado”, destaca a coordenadora da Incubadora de Negócios da ESPM, Leticia Menegon.

Desde o início de suas atividades, a Incubadora de Negócios ESPM já recebeu mais de 360 projetos, sendo que mais de 40 foram selecionados e hoje são empresas sólidas no mercado, como Estúdio Maquinário, TK10, DUKI, entre outras.