Profissional de atendimento, Profissional de mídia, Profissional de PR, Destaque do ano, e Empresa de OOH especializada são as novas categorias

Quarenta e cinco indicados, em 15 categorias, vão concorrer ao prêmio Melhores do propmark 2024. Eles serão conhecidos na próxima segunda-feira (21), quando também dará início à votação, que será aberta e gratuita, no site até 21 de novembro.

Em 2024, diferente de 2022 e 2023, a homenagem contempla cinco categorias a mais dos a dos anos anteriores. A ideia é reconhecer os talentos do mercado em diferentes especialidades, além do segmento de OOH.

São elas: Profissional de atendimento; Profissional de mídia; Profissional de PR; Destaque do ano, e Empresa de OOH especializada.

Uma banca formada por jornalistas e integrantes do propmark indicou três finalistas em cada categoria para a audiência do site do propmark votar. Entre os critérios foram levados em consideração o desempenho criativo em premiações como o Cannes Lions, a performance em negócios e o papel dos profissionais no desenvolvimento de estratégias criativas e efetivas.

O vencedor em cada categoria será aquele que tiver o maior número de votos. Os 15 vencedores serão reconhecidos em matérias publicadas com o perfil de cada um e fotos do Alê Oliveira no propmark de 02 de dezembro. Haverá a entrega de placas comemorativas aos ganhadores, em data a ser divulgada.

Os últimos vencedores
Os Melhores do propmark 2023 tiveram quase 25 mil votos. Na categoria ‘Agência de Propaganda’, a Africa Creative foi a primeira colocada, à frente da DM9 e a AlmapBBDO. O ‘Anunciante do Ano’ escolhido foi o Itaú.

A Hands venceu na categoria de ‘Agência de Live Marketing’ – na sequência apareceram Atenas e Dream Factory. Entre as três empresas de OOH que concorriam, a vencedora foi a Eletromidia.

Na categoria ‘Plataforma’, quem venceu foi o Instagram, tendo o TikTok em segundo lugar. Em ‘Veículo’, apareceram Globo em primeiro, Record e UOL, respectivamente, segundo e terceiro colocado.

Campanha da Galeria feita para o Itaú, ‘Pra você chegar lá’ foi a preferida entre os votantes em ‘Campanha do Ano’, superando a ação da Volks e da Eletromidia. Laura Esteves (DM9) venceu em ‘Profissional de criação’, e Leonardo Queiroz (Grupo Cogna), como ‘Profissional de Marketing’. E Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative, foi o escolhido como a ‘Liderança de Agência’.