Foi dado o pontapé incial para a Páscoa 2012. Mais de 90 lançamentos foram anunciados nesta terça-feira (7) no Salão de Páscoa, organizado pela Abicab (Associação Brasileira da Industria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).
Empresas como Nestlé, Kraft Foods, Garoto, Cacau Show, Grupo CRM, Top Cau, Village, Munik e Arcor apresentaram seus lançamentos, que vão desde licenciamentos de personagens de Disney, Smurfs, Patati Patatá e Justin Bieber até ovos para comer de colher, uma das principais novidades.
De acordo com Getúlio Ursolino Netto, presidente da Abicab, as previsões para a Páscoa deste ano são as mais otimistas. Segundo informações da associação, em 2011, houve um aumento de consumo de 7% em relação ao ano anterior e foram produzidas mais de 18 mil toneladas do produto.
O vice-presidente de chocolates da Abicab, Ubiracy Fonseca, afirmou que a categoria é aspiracional e, nos últimos anos, houve um aumento significativo de consumo. Atualmente, a média de consumo no Brasil é de 2,2 quilos por pessoa por ano. Em São Paulo, este consumdo chega a 3,8 quilos. Ainda sobre o mercado, Fonseca diz que, em 2011, houve um crescimento de 11% em relação a 2010, com uma produção de 390 mil toneladas.