Industry Craft avalia bastante o trabalho ‘analógico’

Mariana Albuquerque, group creative director da Media Monks, é jurada de Industry Craft no Cannes Lions 2023. Embora já tenha julgado trabalhos do NY Festivals, The One Show, Next Creative Leaders e Dubai Lynx, esta é a primeira vez que ela ajudará a escolher projetos ganhadores de Leão. “Ser jurada de Cannes é um ponto alto na carreira”, admite a profissional, que espera encontrar inovações ancoradas nos meios tradicionais. “Desde um pensamento de design que emociona e faz referência às culturas locais até design de murais e tatuagem”, comenta. A área que premia execuções de alto nível deixa o seu encantamento. “Uma campanha craftada ao nível competitivo para Cannes Lions sempre salta aos olhos porque pega o coração primeiro, para depois a gente entender como ela foi feita. E essa é a magia da categoria”, observa Mariana. O evento será realizado na França entre os dias 19 e 23 de junho.

Mariana Albuquerque: campanha craftada salta aos olhos porque pega o coração primeiro (Mia Shimon/ Divulgação Media Monks)

Parâmetros
Industry Craft é uma categoria que premia execuções de alto nível, que dão vida para uma ideia brilhante. O primeiro critério é o pensamento e a técnica por trás de uma execução, mas que também considera a conexão emocional das pessoas com as marcas.

Requisitos
Uma campanha craftada ao nível competitivo para o festival Cannes Lions sempre salta aos olhos porque pega
o coração primeiro, para depois a gente entender como ela foi feita. E essa é a magia da categoria.

Novata
Não só é a primeira vez que vou como jurada para o festival Cannes Lions, mas também é a primeira vez como delegada. Desde 2018, tenho ido ao festival por conta própria, mas nunca participei dos eventos do Palais.

Leia a íntegra da entrevista na edição impressa do propmark de 29 de maio