A websérie “Eu me cuido assim” tem como objetivo compartilhar experiência e informações sobre o câncer de mama (Piqsels)

O mês de outubro é marcado pelas campanhas de conscientização do câncer de mama e, para este ano, a Monange está apresentando a websérie “Eu me cuido assim”. O objetivo é compartilhar informações sobre o tema.

A marca, pertencente ao grupo Coty, separou um time de influenciadoras que já passaram pela doença e médicas especialistas para falar sobre as formas de prevenção do câncer de mama e a importância do autocuidado.

O time de influencers conta com a apresentadora Ana Furtado, que venceu o câncer de mama em 2019, e a apresentadora Camila Pinheiro, que superou a doença em 2020. Já o time de médicas conta com a presença da Marcela Mc Gowan, que tem especialização em ginecologia e obstetrícia, e a médica Thais Albuquerque.

A websérie soma quatro episódios e todos serão publicados no Instagram de Monange. O primeiro foi publicado no dia 7 e os outros serão exibidos nos dias 12, 19 e 26 de outubro.

O primeiro episódio, estrelado pela Marcela, fala sobre a importância de fazer o autoexame e os check-ups periódicos para ter o diagnóstico precoce da doença.

O segundo episódio será apresentado pela Camila Pinheiro, que irá falar sobre como o câncer de mama influenciou em sua autoestima.

No episódio do dia 19, Ana Furtado irá contar sua experiência e como ela superou a doença.

O último episódio, com a médica Thaís Albuquerque, irá tratar sobre a importância do SUS no tratamento do câncer de mama.