A Info, título da Editora Abril que fala sobre tecnologia e inovação, lançou uma campanha institucional com o objetivo de se posicionar como a marca que antecipa e traduz a tecnologia que permeia a vida das pessoas, além de evidenciar seu expertise na distribuição de conteúdo no meio digital. Este movimento acontece após a marca anunciar em fevereiro que passa a ser totalmente digital, como parte da estratégia da marca de estar presente em canais onde não existem limites para a interatividade.
Para Icaro de Freitas, gerente de marketing da unidade de Notícias e Negócios da Editora Abril, esse é um momento de transição fundamental para a continuidade do trabalho de construção da marca. “A Info é uma marca com inovação em seu DNA e queremos que as pessoas conheçam todas as suas plataformas de conteúdo digital”, diz Freitas.
Desenvolvida pela agência GDM Comunicação, a campanha tem como objetivo mostrar ao público jovem e que se interessa por tecnologia que a Info está antenada em todas as tendências e novidades do universo da tecnologia e inovação, onde e como o leitor quiser ler o conteúdo nas plataformas digitais da marca: edição mensal, site, aplicativos e laboratório de testes de produtos.
No total, seis peças serão exibidas em mídia online, impressa e outros espaços. No online, fazem parte plataformas como: Google, Facebook, Sites e Edições em tablets e mobile da ABRIL, além de Elemidia.
Para o diretor de criação da GDM Comunicação, Rina Ferrarezi, é essencial que o leitor entenda que para se ter boas ideias e ser inovador é necessário ‘se alimentar’ constantemente com informações do que que está acontecendo nos mais diversos âmbitos da tecnologia. “Novas tecnologias surgem o tempo inteiro e aqueles que estão por dentro do assunto são os mais propensos a criarem a próxima grande ideia, seja ela qual for”, explica Ferrarezi.
O conceito da campanha, “Inspiração para inovação”, reforça a ideia de que a leitura da Info contribui para que as pessoas aumentem a sua capacidade de inovação.
Ficha técnica
Direção de Estratégia e Negócios: Felipe Zorzi
Estratégia: Felipe Zorzi
Negócios: Rodrigo Fatio e Matheus Pitta
Direção de criação: Rinaldo Ferrarezi
Direção de arte: Rinaldo Ferrarezi
Redator: Kiko de Bacchi
Aprovação pelo cliente: Rogério Gabriel Comprido, Simone Sousa, Icaro de Freitas, Juliana Fidalgo, Rafael Abicair, Ana Dellosso e Mayara Fernandes.