Depois de realizar ajustes importantes no final de agosto desse ano, que ultrapassaram as 200 demissões, a Infoglobo realiza novos cortes. Essa semana deve haver cerca de 70 demissões. Segundo fontes do PROPMARK, outros ajustes são esperados somente depois do Carnaval, no ano que vem. Trabalha-se internamente, segundo as fontes, no processo gradativo de fusão entre a Infoglobo e a Editora Globo. 

Mais uma vez, há baixas na redação do jornal O Globo, no comercial, em projetos especiais e atendimento. Hoje já estão saindo cerca de 20 pessoas. 

Esse tem sido um ano de grandes desafios para o grupo. Houve, entre demissões, também contratações importantes – como a do jornalista Lauro Jardim, para o jornal O Globo – e principalmente revisões de processos para tornar a operação mais leve e viável economicamente. Recentemente, a empresa rompeu contratos com suas duas agências de publicidade, Lew,LaraTBWA e Artplan, e passou a trabalhar com jobs pontuais quando houver necessidade. 

Procurada, a Infoglobo diz que ” a empresa não comenta o assunto, mas afirma que não procede a notícia de que há um planejamento de movimento estrutural para o futuro”.