Com preço de capa de R$0,50, a Infoglobo lançou hoje no Rio de Janeiro o Expresso, novo jornal do grupo que publica O Globo, Extra e Diário de S. Paulo. O veículo tem foco nas classes C e D e chega ao mercado para conquistar um público que ainda não lê. “Calculamos que aproximadamente 3 milhões de pessoas ainda não lêem, achamos que tem um novo espaço de crescimento para estas classes”, explicou o diretor executivo da Infoglobo Agostinho Vieira em uma coletiva realizada hoje, no Rio. Segundo ele, o produto já estava em estudo desde o começo do ano passado e está sendo lançado com base em pesquisas de mercado que envolveram 24 grupos de discussão e 1800 entrevistas individuais. “Está surgindo um novo segmento de jornal, é uma opção de negócio”, disse. O Expresso está sendo lançado com uma campanha da Contemporânea. A ação inclui outdoor, busdoor, material de ponto de venda, empenas e outros formatos de mídia nas ruas. Um spot de rádio, inspirado em um samba de roda, completa a inicitiva. Na assinatura das peças, o conceito do veículo: “Expresso. Direto ao que interessa”.
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