Para ampliar a sua atuação no mercado de feiras de negócios durante todo o ano, e não apenas durante a realização dos eventos, a Informa Exhibitions está investindo na relação entre visitantes e expositores de feiras de negócios no mercado B2B a partir da estratégia de branded content.

A estruturação da iniciativa começou em 2015 com o objetivo de investir em uma área capaz de traduzir as necessidades e as dores dos visitantes em oportunidades reais de melhoria do negócio, aumentando a produtividade e as soluções de gestão. A partir de agora, o portfólio das feiras no Brasil ganha conteúdo de mercado, acompanhando a jornada do consumidor nos canais digitais no momento em que ele decide buscar informação qualificada para vencer os desafios de sua empresa. O projeto tem parceria de automação de marketing e gestão de dados com Oracle e Adobe.

“O grupo Informa entendeu que o conteúdo relevante é fundamental para melhorar o relacionamento entre visitantes e expositores gerando cada vez mais valor para o mercado”, explica o presidente da Informa Exhibitions no Brasil, Marco Basso. “Aqui na Informa o conteúdo faz a união entre duas áreas essenciais da Informa: o coração (time comercial) e o pulmão (time de marketing). O coração que, pulsante, faz tudo isso ganhar vida, que assume riscos, sofre as pressões e comemora a cada nova conquista e o pulmão da empresa; o marketing, que respira novos ares, busca novas estratégias, o frescor de novas ações para criar, do zero, a cada edição, o melhor que nossas feiras de negócio podem ser”, comenta Marco Basso. 

A Informa, além de incorporar às feiras a estratégia de marketing de conteúdo, também criou uma área de branded content dedicada a criação destes projetos pensando nos expositores e patrocinadores, chamada de Informa LaB. Para compor o time, especialistas do mercado de mídia online nas áreas de vendas, conteúdo e performance digital se somam aos times de produto do portfólio da Informa.