Divulgação

A AlmapBBDO acaba de lançar sua primeira campanha para a cachaça Ypióca, que tem o conceito “Iniciativa é tudo”. A ação engloba filme para TV, vinhetas, mídia impressa e mídia exterior. O objetivo é mostrar que o ritual da cachaça começa com a iniciativa de alguém que pede a bebida e compartilha com outra pessoa, tornando o momento especial e divertido.

O filme de lançamento, “Bicho-preguiça”, traz um grupo apático de publicitários do qual ninguém se dispõe a apresentar um trabalho. Quando são cobrados pelo chefe, ficam sabendo que a apresentação será em Londres. É então que o locutor fala da importância de tomar uma iniciativa e compara a falta dela a um bicho-preguiça.

A mídia impressa e os materiais de ponto de venda foram criados pelo designer Rômolo d’Hipólito.  Neles, o conceito é expresso com ilustrações que destacam o encontro de amigos e a diversão ao redor de uma boa cachaça Ypióca. O objetivo da campanha de Ypióca não é apenas relançá-la com um novo posicionamento, mas criar uma imagem para a cachaça com uma identidade clara na comunicação, mostrando que é um produto para ser apreciado

 https://www.youtube.com/embed/uKNeTYL_u0U

Ficha técnica

Anunciante: Diageo

Título: Preguiça

Produto: Ypióca

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim

Criação: Rodrigo Almeida, Sleymann Khodor e Rafael Gil da Silva

Produtora de imagem: Prodigo Filmes 

Produtor executivo: Francesco Civita

Direção: André Godoi

Fotografia: Ralph Strelow

Montador / Editor: Alê Boechat

Finalizadora: Prodigo Filmes/Clan VFX

Atendimento: Chico Pedreira e Tatiana Cinelli

Produtora de áudio: Mondo

Produtor: Marcos Naza

Maestro: André Abujamra e Marcio Nigro 

Atendimento: Teka Oliveira 

Locutor: Edinho Moreno

RTV: Vera Jacinto e Elisa Mello

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa e Ricardo Yamaguchi

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Mídia: Flávio De Pauw, Kauê Lara Cury, Juliana Melo, Felipe Galo, Rosangela Ambrósio

Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia

 

Ficha Técnica – Key Visual / Anúncio

 

Anunciante: Ypióca

Produto: Ypióca Empalhada Ouro

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher

Head Design: Pedro Zucollini

Designers: Simon Fernandes, Rene Corini, Vitor Rolim, Lilia Quinaud, Johann Vernizzi

Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa, Maryana Orru

Ilustrador: Rômolo d’Hipólito

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho

Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa, Ricardo Yamaguchi

Mídia: Flavio De Pauw, Kauê Cury, Juliana Melo, Felipe Galo e Rosangela Ambrosio

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia