A AlmapBBDO acaba de lançar sua primeira campanha para a cachaça Ypióca, que tem o conceito “Iniciativa é tudo”. A ação engloba filme para TV, vinhetas, mídia impressa e mídia exterior. O objetivo é mostrar que o ritual da cachaça começa com a iniciativa de alguém que pede a bebida e compartilha com outra pessoa, tornando o momento especial e divertido.
O filme de lançamento, “Bicho-preguiça”, traz um grupo apático de publicitários do qual ninguém se dispõe a apresentar um trabalho. Quando são cobrados pelo chefe, ficam sabendo que a apresentação será em Londres. É então que o locutor fala da importância de tomar uma iniciativa e compara a falta dela a um bicho-preguiça.
A mídia impressa e os materiais de ponto de venda foram criados pelo designer Rômolo d’Hipólito. Neles, o conceito é expresso com ilustrações que destacam o encontro de amigos e a diversão ao redor de uma boa cachaça Ypióca. O objetivo da campanha de Ypióca não é apenas relançá-la com um novo posicionamento, mas criar uma imagem para a cachaça com uma identidade clara na comunicação, mostrando que é um produto para ser apreciado
https://www.youtube.com/embed/uKNeTYL_u0U
Ficha técnica
Anunciante: Diageo
Título: Preguiça
Produto: Ypióca
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rodrigo Almeida, Sleymann Khodor e Rafael Gil da Silva
Produtora de imagem: Prodigo Filmes
Produtor executivo: Francesco Civita
Direção: André Godoi
Fotografia: Ralph Strelow
Montador / Editor: Alê Boechat
Finalizadora: Prodigo Filmes/Clan VFX
Atendimento: Chico Pedreira e Tatiana Cinelli
Produtora de áudio: Mondo
Produtor: Marcos Naza
Maestro: André Abujamra e Marcio Nigro
Atendimento: Teka Oliveira
Locutor: Edinho Moreno
RTV: Vera Jacinto e Elisa Mello
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa e Ricardo Yamaguchi
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Mídia: Flávio De Pauw, Kauê Lara Cury, Juliana Melo, Felipe Galo, Rosangela Ambrósio
Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia
Ficha Técnica – Key Visual / Anúncio
Anunciante: Ypióca
Produto: Ypióca Empalhada Ouro
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Marcus Sulzbacher
Head Design: Pedro Zucollini
Designers: Simon Fernandes, Rene Corini, Vitor Rolim, Lilia Quinaud, Johann Vernizzi
Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa, Maryana Orru
Ilustrador: Rômolo d’Hipólito
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Juliana Janot Vilhena Nascimento, Thamy Alegria Ortiz, Stéffano Coelho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Sabrina Guzzon, Tatiana Weiss, Bárbara Costa, Ricardo Yamaguchi
Mídia: Flavio De Pauw, Kauê Cury, Juliana Melo, Felipe Galo e Rosangela Ambrosio
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Newton Freire e Alvaro Garcia