Agência encerra a noite com 16 troféus; Atenas.ag chega a 14, enquanto Solution Off conquista 11
A cerimônia anual de premiação do Festival Ibero-americano de Promoções e Eventos (FIP) ocorreu nesta quarta-feira (3), em Buenos Aires, e consagrou o Brasil como um dos destaques com 96 prêmios.
A Innova AATB foi a agência brasileira mais premiada, somando 16 troféus, número que inclui cases em ativações promocionais, digital, eventos e marketing direto, além do título de ‘Agência do Ano Brasil’.
O principal destaque do portfólio foi o case ‘Nova Canção do Neymar Jr.’, desenvolvido para a Canção Alimentos, que conquistou um Gran Prix e ouros em categorias de viralização, conteúdo e redes sociais.
Na sequência, aparecem Atenas.ag, com 14 prêmios, impulsionada por projetos para Heineken e Amstel; Solution Off, com 11 prêmios, por entregas relacionadas à plataforma Mundo Pixar em diferentes rubros; e Sherpa42, com dez prêmios, incluindo reconhecimentos por ‘Beats Mansion’, ‘Guaraná Senna’ e ‘Unreal Baile’ — além do prêmio especial de ‘Melhor Ação em Publicidade Não Convencional’.
Outras agências brasileiras reconhecidas foram TSB ETC (7 prêmios), seguida por Red Door Agency e Eai?! Marketing (5 cada) e Fito (4 prêmios), além de Fanclub Live & Digital Marketing e Renase (2 cada). Também receberam distinções Eventesse, The Group, South Summit e Banco de Eventos.
Entre as marcas com atuação no país, a Heineken liderou a lista, com 14 prêmios, incluindo o de ‘Marca do Ano Brasil’. Em segundo lugar aparece Mundo Pixar 11 prêmios). Na sequência estão Amstel e Guaraná Antarctica (6 cada) e Centauro e Johnnie Walker (5 cada). Canção Alimentos também se destacou com quatro troféus.
Kiwify garantiu três prêmios. Com 2 prêmios cada, estão as marcas: BYD, Serasa Experian, Native Orgânicos, Sony Pictures e Royal Enfield.
O relatório ainda inclui menções brasileiras no ‘Hall da Fama’, com Wagner Zaratín e Serge Crespín.
Em sua 26ª edição, o festival registrou um recorde histórico de inscritos. Ao todo, 102 marcas finalistas competiram pelo prêmio ‘Marcas’, que soma a pontuação obtida em diferentes categorias.
Imagem do topo: Divulgação