A Innova AATB redesenhou a marca do Roldão Atacadista, rede que está há 19 anos no mercado.

A ideia era mudar a percepção da marca a partir do desenvolvimento de um plano de comunicação.

A análise estratégica concluiu que seria necessário ir além do briefing recebido e propor uma revitalização de branding, visando um novo posicionamento.

Innova AATB redesenhou a marca Roldão Atacadista (Divulgação)

Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB, comenta o trabalho da agência. “Esse projeto realizado para o Roldão Atacadista reforça nosso posicionamento All Around The Brand, que nos faz olhar para o cenário total que envolve o cliente e entender quais são as suas reais necessidades. O nosso formato de trabalho resultou em uma análise profunda, capaz de identificar que a marca precisava mais do que o incialmente solicitado”, diz.

O fruto desse redesenho foi a criação de uma linguagem gráfica própria para representar o conceito “Sonhe Grande. Vamos juntos.”, além de um manifesto para o novo posicionamento.

O projeto tem ainda uma nova comunicação visual, incluindo uniforme, frota, material de papelaria, uma nova arquitetura de loja e a base para o futuro e-commerce da rede atacadista. Há também uma campanha que apresenta a revitalização com forte presença digital.

FICHA TÉCNICA
Título: RE-BRANDING ATACADISTA ROLDÃO
Atendimento: Flávia Reis, Lucas Engel
Diretor de Criação: Marcelo Sverzut
Head de Criação: Luciano Teixeira
Criação: Diogo Oliveira, Rafael Bruno, João Vereza
Arquiteto: André Interlandi
Designer: Daniel Okoda
Aprovação Cliente: Ricardo Roldão