De 3 a 5 de outubro, Brasília sedia a primeira edição do Innova Summit, evento de inovação e tecnologia. A conferência espera receber 40 mil pessoas.

O objetivo do evento é impulsionar o status do Brasil como protagonista em inovação e tecnologia na América Latina. A programação tem dois espaços: arena principal (acesso para pagantes), com palestras, workshop, hackathons e exposição de arte, e uma área externa com atividades gratuitas.

Créditos: Franck V. on Unsplash

Na arena principal, a Nasa e a Agência Espacial Brasileira fazem uma competição em busca de 10 soluções para problemas sociais como fome, saneamento básico e meio ambiente. Os participantes têm 48 horas para desenvolver a ideia. A inscrição é gratuita e podem participar times com até quatro pessoas.

O vencedor recebe uma pré-aceleração e uma consultoria na área de empreendedorismo, além de ter a ideia cadastrada no The Globe Program, banco de dados para soluções de problemas sociais.

O espaço gratuito tem Palco Talks com apresentações no estilo TED com empresários e influenciadores como Ju Ferraz,da Holding Club, Raphael Pinho, da Spark, e Arthur Blaj, da Livo.

Entre os palestrantes também estão Kondzilla, produtor musical e fundador do maior canal de música do mundo, o jornalista e escritor Caco Barcellos, o maestro João Carlos Martins, o CDO L’oréal e ex-CEO Tinder, Andrea Iorio, e a head de customer experience da XP Investimentos, Alice Ferraz.

A Arena de eSports terá um painel de LED de 24 m², espaço com pufes e almofadas para acomodar os jogadores que quiserem competir em partidas de Counter strike, League of Legend e FIFA. A área também tem um Beer Garden, com bares de cerveja, palco para apresentações musicais e cinema ao ar livre. Para relaxar, o espaço Wellness Lounge oferece aulas de Yoga, terapias eletromagnéticas, cadeira de massagem e livros.