O Brasil chega ao Cannes Lions 2013, que acontece entre 16 e 22 de junho, com um total de 3.473 trabalhos inscritos nas 16 competições do festival. É um recorde porém o aumento é de apenas 1,67% em relação ao total de peças inscritas no ano passado, 3.419, uma diferença de 57 inscrições. No ano passado, o crescimento foi de 29,1% em relação a 2011 – quando houve 2.647 inscrições brasileiras.

No quadro geral, a organização do festival registra um aumento tímido do número de inscrições, de 4,27%. Há um total de 35.762 inscrições neste ano, também recorde, contra 34.301 em 2012. Em 2011, foram 28.828. O número de países concorrentes passou de 87 em 2012 para 92 nesta edição.

A competição na qual o Brasil está mais representativo neste ano é em Outdoor Lions, com 817 inscrições. Depois vêm 797 em Press, 312 em Promo & Activation, 290 em Direct, 251 em Media Lions, 247 em Design, 142 em Cyber Lions, 109 em Film e 108 em Radio Lions. Há ainda 100 trabalhos em Mobile, 92 em PR Lions, 85 em Branded Content & Entertainment, 84 em Film Craft Lions, 22 em Titanium and Integrated, 17 em Innovation Lions e duas em Creative Effectiveness.

Os Estados Unidos lideram com ampla vantagem em número de inscrições neste ano, um total de 6.078. Em segundo lugar está o Brasil com 3.476. Na sequência aparecem Reino Unido (2.671), Alemanha (1.994), França (1.454), Austrália (1.404), Índia (1.110) Canadá (1.106) e China (873). A Argentina aparece em 15º lugar no volume de inscrições, com 687 trabalhos concorrentes.