Minha família, meu trabalho, a busca pelo conhecimento e novas descobertas são minha maior força e inspiração; eles me fazem querer ser uma pessoa melhor a cada dia. As mulheres da minha família sempre foram muito fortes, inclusive vindas de guerra, e tenho muito desse espírito em mim. 

Comecei a trabalhar bem cedo e nunca mais parei. Formada em administração de empresas, era muito irrequieta com o trabalho rotineiro que fazia. Foi quando me casei, e meu marido foi transferido para a Califórnia, nos Estados Unidos, que ingressei para o mundo do marketing em Berkeley. Sem filhos ainda, fizemos viagens incríveis: a gente fechava a porta, pegava meia dúzia de coisas e saía em busca de aventuras e novas descobertas. 

Viajar e ter contato com diversas culturas foi, sem dúvida, uma grande fonte de inspiração para exercer hoje meus papéis de mulher, mãe de dois filhos e também de “uma filha” de 17 anos, a Netza, fruto de uma vontade enorme de fazer a diferença no mercado de live marketing. Fazer a diferença é o que me move, superando os objetivos com o sentimento de “quero mais” e sempre motivada para continuar lutando, com transparência, ética, verdade e respeito, valores da Fabiana e da Netza.

Adoro ver como as pessoas se comportam e como as suas histórias são latentes na maneira que agem, e como essas coisas, independentemente de onde estão, continuam presentes em suas ações e hábitos. Elas me inspiram, porque, de alguma forma, são inspiradas a se superar todos os dias, dando o melhor de si. Tudo o que somos é sempre influenciado pelo que vivemos e pelas descobertas que tivemos. Não acredito que uma descoberta seja mais importante que outra; é o conjunto delas que faz com que tenha relevância.

Minha meta na vida é ter relevância no que faço. O projeto Selfie Truck, para a Samsung, é um bom exemplo para falar de relevância, em como o comportamento das pessoas norteia nossas ideias criativas, já que, somente com a observação das tendências e avaliação de como os comportamentos se alteram e se transformam, é possível desenvolver ideias com relevância na jornada do consumidor. O projeto analisou o início do movimento dos food trucks que invadiam as cidades em cruzamento com o comportamento dos brasileiros de fazer selfies o tempo todo e o insight foi de criar um truck que fez paradas no Rio e em São Paulo, convidando o público a testar o aparelho. As melhores fotos apareceram na campanha do produto nos relógios de rua das duas cidades.

Quando se busca relevância, precisa ter foco nos resultados também. A gente conseguiu plausivelmente casar as duas coisas em uma promoção de pré-lançamento do Honda Fit, com o primeiro projeto no Brasil que trouxe a realidade aumentada para concessionárias, permitindo que o cliente conhecesse detalhes do carro antes de ele estar disponível nas lojas. Os insights de trazer devices e tecnologias inovadoras para o nosso trabalho em live marketing só foram possíveis porque estamos com as “antenas” ligadas e sensíveis aos movimentos dos consumidores, e como a tecnologia pode entregar essa relevância para o mercado.

Enfim, para mim, inspiração vem da vivência, da leitura, de uma história, de observação e de pesquisa. As barreiras e os obstáculos são também uma grande influência. Além disso, a paixão pelo que faz (pode até parecer um clichê), pois quando você faz uma coisa que ama, ela gera ideias bacanas, criatividade e, consequentemente, negócios. Ah… eu também amo andar de bicicleta!

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