Cinco meses depois de lançar o Stories, o aplicativo Instagram vai começar a oferecer não apenas publicidade, mas também métricas associadas. As métricas nos perfis de negócios vão incluir alcance, impressões e respostas. Elas são gratutitas e podem ser encontradas a partir das próximas semanas. Já os anúncios de tela cheia no Stories serão testados com algumas marcas selecionadas. No Brasil, a escolhida foi a Skol.
“Um dos pedidos que recebemos de empresas é que eles desejam ter ferramentas mais avançadas para direcionar e alcançar pessoas, além de seus seguidores dentro dessa nova experiência”, disse Jim Squires, diretor de operações de marketing do Instagram. “Vamos levar toda a segmentação, entrega e medição que as pessoas já acessam no Facebook e Instagram para o Stories”, disse.
O Airbnb, AT&T, BuzzFeed, Coca-Cola, General Motors, L’Oréal, McDonald’s e Nike estão entre as mais de 30 empresas que vão testar o serviço nos Estados Unidos.
Os anúncios de mais de 15 segundos serão exibidos entre as histórias postadas na ferramenta Stories, com uma página inteira e som ativado automaticamente.
Vishal Shah, diretor de produto da plataforma de negócios do Instagram, afirmou que a aplicação agora pode oferecer “uma experiência de publicidade incomparável em Stories, combinando segmentação, acesso a medição, ferramentas de criação de autoatendimento e parceiros de anúncios”.
“Estamos empolgados em ver como as marcas pensam sobre narrativas integradas para colocar sua mensagem na frente das pessoas”, acrescentou. Ele não foi preciso sobre o número de anúncios que os usuários podem esperar ver. “Vamos aplicar o mesmo nível de rigor, misturando arte e ciência”, disse Shah ao Business Insider.
Com informações do Warc