O Instagram acaba de anunciar uma atualização para os seus anúncios no Stories. A ferramenta agora permitirá a publicação de até três peças de conteúdo. Anteriormente, era possível publicar apenas uma.
“Ao disponibilizar até três peças de mídia nos anúncios do Stories, estamos ampliando a flexibilidade criativa na produção de conteúdo para os mais de dois milhões de anunciantes no Instagram e permitindo que aproveitem melhor os hábitos que já fazem parte da nossa comunidade. Com esse conteúdo adicional surgem diversas possibilidades, como um estúdio de produção criando suspense em torno de um anúncio para seu próximo filme ou um varejista apresentando três looks diferentes com o mesmo casaco de inverno. Estamos ansiosos para ver de quais maneiras criativas nossos anunciantes nos surpreenderão usando esse formato de anúncio no Stories”, afirma Susan Rose, diretora de marketing de produto para o Instagram.
Inicialmente, o formato estará disponível para algumas marcas ao redor do mundo. A Renault deverá ser a primeira marca a testar o formato no Brasil. Outros participantes incluem Coca-Cola no México, Gap, Netflix e Paramount. Acompanhe abaixo o anúncio da Coca-Cola.
https://youtube.com/watch?v=-ipi6p_1tVU%26nbsp%3B
Com a novidade, anunciantes poderão explorar as tendências que já são populares no Stories, incluindo: Storytelling sequencial, produzindo capítulos com pedacinhos de conteúdo que são mais fáceis de consumir; Stories multimídia, produzindo um mix de fotos e vídeos para adicionar camadas e profundidade; e Agrupamento temático, para mostrar conteúdos da mesma categoria em uma mesma história.