Com a expansão do produto, o Instagram vai permitir que os usuários conectem as carteiras digitais aos seus perfis

Os NFTs (Tokens não-fungíveis) estão ganhando novo alcance no Instagram, após o anúncio de testes iniciais em maio. A plataforma está expandindo os colecionáveis ​​digitais para mais de 100 países, incluindo o Brasil, informou Mark Zuckerberg em post no próprio perfil na rede nesta quinta-feira (04).

Segundo levantamento feito pela Chainalysis, o mercado de NFTs, que lida com ativos como imagens, vídeos, músicas e obras presentes somente no ecossistema digital, transacionou mais de US$ 30 bilhões (R$ 144 bilhões) até maio de 2022. No ano passado, girou US$ 40 bilhões (R$ 192 bilhões) em todo o mundo.

Hoje, de acordo com a consultoria Statista, o Brasil é o segundo maior mercado de Tokens não-fungíveis (NFTs) do mundo, reunindo mais de 5 milhões de proprietários. Fica atrás só da Tailândia, com 5,6 milhões. Estados Unidos e China aparecem na sequência.

Com a expansão do produto, o Instagram vai permitir que os usuários conectem as carteiras digitais aos seus perfis, compartilhem os colecionáveis e ainda marcar  automaticamente o criador e o colecionador - a depender das configurações de privacidade das contas.