iStock/bombuscreative

O Instagram anunciou esta semana que, gradualmente,  passará a exibir anúncios na aba Explorar. De acordo com o comunicado da rede social, 80% das pessoas seguem uma marca no Instagram.

“Estamos introduzindo os anúncios no Explore de maneira lenta e cuidadosa nos próximos meses. Depois de tocar em uma foto ou vídeo no Explore, as pessoas podem começar a ver anúncios como parte de sua experiência de navegação, assim como no feed principal. Como sempre, as pessoas controlam os anúncios que veem”, diz.

“As empresas são parte importante da experiência do Instagram para as pessoas. Seja fazendo compras, atualizando histórias ou descobrindo as últimas tendências, vemos pessoas procurando ativamente conectar-se a marcas de que gostam. É por isso que, nos próximos meses, apresentaremos anúncios no feed do Explore.”

Ainda de acordo com o comunicado, para os anunciantes, “essa é uma oportunidade de fazer parte do que é culturalmente relevante e de tendências, atingindo novos públicos que desejam descobrir algo novo. Os anunciantes podem estender facilmente suas campanhas usando canais automáticos com uma opção simples para alcançar públicos-alvo no Explore.”