(Reprodução)

Nos dias 9 e 10 de dezembro, o Instagram promoverá a primeira edição digital da Casa Instagram, um evento online e gratuito que trará para o público talks e debates focados no ecossistema criativo, vibrante e autêntico da plataforma, voltados para criadores, anunciantes e marcas. Qualquer pessoa pode participar se inscrevendo através do link casainstagram2020.splashthat.com.

O público poderá conferir debates sobre temas como “Neurodiversidade é a nova criatividade”, com Luiza Laloni, diretora da La Casa de Carlota SP, estúdio de design que trabalha com colaboradores com deficiências intelectuais como Síndrome de Down e autismo, “Construindo uma publicidade mais representativa”, com os criadores Letticia Muniz (@letticia.munniz) e Luca Scarpelli (@transdiario), além de uma entrevista seguida de uma Live com pocket show exclusivo para a Casa Instagram com a cantora Duda Beat. 

A programação ainda contará com talks mais focados em negócios e criatividade com participação de Grace Kao, Head de Business Marketing do Instagram, falando sobre suas percepções em relação ao último ano, momento em que pessoas e empresas se uniram para se apoiar, continuar conectados e se adaptar às novas realidades através do Instagram.

Além disso, Fábio Seidl, Líder Criativo Global do Facebook, irá compartilhar sua experiência em relação à criatividade coletiva, através do case do próprio Instagram e sua campanha “Tag In”, criada junto com marcas e criadores na Alemanha e Coreia do Sul e Jimmy Lee, Diretor de criação do Instagram vai compartilhar as visões e insights sobre as tendências para 2021. 

Quem quiser aprender mais sobre as ferramentas do Instagram também poderá conferir sessões de boas práticas sobre Reels, a nova ferramenta de vídeos curtos do Instagram, e outras ferramentas que ajudaram negócios de todos os tamanhos a seguirem as atividades em 2020 como Shopping, Stories, e a nova aba Shop do Instagram, que veio para fortalecer a conexão com marcas e criadores, além da possibilidade de descobrir novos produtos favoritos e apoiar pequenas empresas. 

Os vídeos ficarão disponíveis para quem não puder assistir ao vivo.