O Instagram, rede social para publicação de fotos e vídeos do Facebook, está expandindo seu negócio de publicidade para além dos Estados Unidos. O serviço começará ainda neste ano a veicular anúncios no feed de notícias de usuários do Reino Unido, do Canadá e da Austrália, informou a empresa nesta segunda-feira (9). As peças
Um porta-voz do Facebook disse que o Instagram irá inicialmente trabalhar em parceria com os anunciantes em cada país. Nos Estados Unidos, o sistema de anúncios começou a ser utilizado em novembro do ano passado. Os anúncios no Instagram, que tem mais de 200 milhões de usuários, são considerados uma importante fonte de crescimento de receita para o Facebook, que adquiriu popular o serviço móvel por US$ 1 bilhão em 2012.
Ainda assim, o Facebook tem buscado reduzir as expectativas dos investidores sobre um aumento de receita imediata. Em abril, a vice-presidente de operações da empresa, Sheryl Sandberg, disse que há planos para aumentar o serviço de anúncios no Instagram, mas que o projeto levará o tempo que for necessário para ser desenvolvido.