A nova campanha de Amanco, marca comercial da Mexichem, comemora os dez anos de lançamento no Brasil e apresenta uma situação já vivida por muitos instaladores hidráulicos. O filme é assinado pela Artplan e tem objetivo de dar continuidade ao conceito de facilitar a vida das pessoas.

No filme, o profissional é chamado para trabalhar na reforma da cozinha de um suposto mafioso, onde chega um grande embrulho suspeito. Para garantir que não será preciso fazer algum reparo no futuro e, consequentemente, não voltar mais à casa, ele utiliza produtos Amanco.  Após finalizado o serviço, o chefe da máfia mostra o embrulho e pergunta ao profissional se ele gosta de presunto, causando o desmaio do instalador.

Com humor, o filme destaca o conceito “ usou Amanco, tá fácil”.  “Em 10 anos de história, a marca sempre trouxe o instalador hidráulico como um grande herói. Por meio de pesquisas realizadas com eles, vimos que fatos pitorescos acontecem com muito mais frequência do que imaginávamos e destacamos isso nesta nova campanha ”, explica Patricia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação Latam da Mexichem Brasil. 

“Você já parou para pensar o que alguns instaladores podem passar em reformas? A ideia partiu daí. Para esta campanha fincamos a bandeira da inovação e facilidade dentro da categoria. Assim como em outras campanhas da Amanco, não deixamos de valorizar o instalador e sua dedicação em fazer um serviço perfeito. Mantendo o DNA da marca, trouxemos com bom humor uma ideia inusitada que nos dá vontade de assistir ao comercial várias vezes” explica Eduardo Megale, diretor de Atendimento da Artplan em São Paulo.

Com veiculação em TV aberta nacional, o novo comercial está disponível em todos os canais da Amanco nas redes sociais: no site, Twitter, Facebook e YouTube. A campanha conta também com uma estratégia de comunicação integrada que vai do digital a peças em revistas especializadas, spots de rádio e divulgação via CRM.

 https://www.youtube.com/embed/Qtueil_91J0

Ficha Técnica

Amanco

Filme “Mafioso”

Agência: Artplan

Direção de Criação: Marcelo Fedrizzi, Zico Farina

Criação: Marcio Bittencourt e Bernardo Machado

Diretora de Planejamento: Flávia Campos

Planejamento: Ana Scudeler e Gabriela Rodrigues

RTVC: Patrícia Oliva e Cátia Nucci

Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento: Luiz Telles

Diretora de Conteúdo e Engajamento: Camila Gadelha

Conteúdo e Engajamento: Kelli Lima e Simone Bertuzzi

Diretor de Atendimento: Eduardo Megale

Atendimento: Cecilia Gyuricza e Maria Luisa Andrade

Diretor de Mídia: Francisco Rosa

Mídia: Renato Beralzir, Jodson Ferreira, Michelle Moreno, Jessica Aono, Anna Faria, Mayby Santos

Diretora de Planejamento: Flávia Campos

Planejamento: Ana Scudeler e Gabriela Rodrigues

Aprovação do Cliente: Patricia Barreros, Fabia Marcolin, Juliana Gebrin

 

Produtora de imagem: Barry Company

Produção Executiva: Krysse Mello

Atendimento: Daniela Silva

Direção: Mariana Youssef

Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha

Diretor de Arte: Fernanda Salloum

Montador: Estevan Santos

Finalizador: Luiz Bicudo Jr

Produtora de finalização: Barry Company

Áudio: Play it Again