A ação, elaborada pela Wunderman Thompson Brasil, é parte do período dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

O Instituto Avon está lançando a camapanha "Voz de Todas", que tem como objetivo integrar a voz das mulheres e fazer com que elas sejam ouvidas em espaços tradicionalmente masculinos, como a política, o esporte e certas áreas do mercado de trabalho.

A ação, elaborada pela Wunderman Thompson Brasil, é parte do período dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, uma iniciativa incentivada globalmente pela Organização das Nações Unidas e que no Brasil é realizada entre os dias 20 de novembro a 10 de dezembro.

A Ângela, assistente virtual do Instituto Avon, liderará a programação digital de conteúdos nas redes sociais do braço social da Avon conscientizando e compartilhando informações sobre a atuação feminina em diferentes esferas da sociedade.

“A campanha “Voz de Todas” será liderada pela Ângela, nossa assistente virtual que atua como rede de apoio às meninas e mulheres em situação de violência doméstica. Ela usará a sua própria voz, que foi criada nesta campanha por meio da doação das vozes de mais de 400 mulheres. Ao longo dos 21 dias, será a voz dela que vai incentivar a sociedade a escutar as mulheres, em vez de tentar falar por e para elas”, explicou Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

Para a criação da voz, representantes de beleza Avon, consumidoras, colaboradoras, parceiras e seguidoras do Instituto Avon e Avon foram convidadas a doarem suas vozes em uma landing page criada especificamente para a ação.

Ao acessarem a página, elas tinham a opção de escolher uma entre quatro histórias de mulheres: Maria Lenk, primeira mulher sul-americana a participar de uma Olimpíada; Maria Augusta Estrella, primeira mulher brasileira a se formar em medicina; Esperança Garcia, mulher negra escravizada, considerada a primeira mulher advogada do Piauí e Miss Albee, primeira representante de beleza Avon.

O lançamento oficial da voz da assistente virtual acontece em 30 de novembro, nas redes sociais do Instituto Avon.

A campanha também conta com o reforço de divulgação das empresas signatárias da Coalizão Empresarial que se unem ao Instituto Avon para replicar a campanha em seus próprios canais e propagar essa mensagem tão importante.

“A Ângela sempre ajudou mulheres em situação de vulnerabilidade. Construir uma voz para que ela consiga levantar questões importantes e ocupar espaços é o próximo passo para que essa ajuda se estenda ainda mais. E como a própria Ângela diz, você não está sozinha no combate à violência”, afirma Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson Brasil.