Em evento nesta segunda-feira (11), a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, oficializou a renovação da parceria de marketing com o Instituto Ayrton Senna. A principal novidade para o terceiro ano da relação entre a empresa e a ONG é o lançamento da plataforma de educação “Litros por Letras”, assinada pela J.Walter Thompson, que vai direcionar parte da renda dos postos de combustíveis no mês de maio para o Instituto Ayrton Senna.

O objetivo é aproximar os colaboradores dos consumidores finais, apresentando o projeto e os produtos da companhia, além de receber sugestões de como melhorar ainda mais a experiência dos clientes.

Cerca de 3370 postos Shell, distribuídos em 902 cidades de 26 estados, participarão da campanha, que vem crescendo significativamente. Segundo a Raízen, com os resultados conseguidos em 2013 e 2014, a parceria já ajudou mais de 400 mil crianças e jovens com educação pública de qualidade.

“A plataforma Litros por Letras consolida o compromisso da Raízen com a educação no Brasil. Através da marca Shell, acreditamos na educação e convidamos os consumidores a apoiarem essa causa. Temos metas crescentes do número de crianças e jovens favorecidos com a parceria, e neste ano planejamos superar todas as expectativas”, comenta Luciane Matiello, diretora executiva de Marketing da Raízen.