O Instituto Ayrton Senna lançou nesta segunda-feira (8) a campanha de doação “Doe Letras”, em que qualquer pessoa que fizer uma doação para a organização, a partir de R$ 30 mensais, receberá como presente de boas-vindas um chaveiro exclusivo da campanha com a letra de sua escolha. Outra forma de participar é baixar a letra que desejar no site e utilizá-la como imagem de perfil nas redes sociais. Diversas personalidades e empresas já estão participando.

A Mood criou uma campanha publicitária que promete surpreender o público ao retirar algumas letras dos títulos das notícias de veículos de comunicação. Com palavras incompletas em suas principais chamadas, os jornais O Lance! e Metro, os portais IG, Bolsa de Mulher e Adoro Cinema e a rede social Twitter, em um tuíte em sua página oficial, doarão suas letras ao instituto em publieditoriais. A campanha conta ainda com peças institucionais em sites como UOL e Globo Esporte.

Quem quiser também pode escrever mensagens sobre a campanha nas redes sociais, deixando um espaço entre as letras, para simbolicamente mostrar que está doando aquelas letras, como no exemplo: Vam_s acelerar j_ntos pela Educ_ção das crianças do B_asil?

“Com o lançamento da Doe Letras, convidaremos mais pessoas a se tornarem doadoras do Instituto Ayrton Senna. Quanto mais gente se engajar na causa, teremos ainda mais condições de oferecer oportunidades para que crianças e jovens de todas as regiões do Brasil tenham a capacidade de desenvolver plenamente seus potenciais por meio da educação pública de qualidade”, afirma Marco Crespo, diretor de Negócios do Instituto.

A doação deve ser feita por meio do site da campanha.

Ficha Técnica

Anunciante: Instituto Ayrton Senna

Agência: Agência Mood de Comunicação Integrada Ltda

Produto: Institucional

Diretores de Criação: Ricardo “Brad” Correia, Bruno Brasileiro e Felipe Munhoz

Criação: Ricardo “Brad” Correia, Marco Panizza, José Vasconcelos, Bruno Brasileiro e Felipe Munhoz

Head of Digital: André Felix

RTV/Artbuyer: Rita Teofilo e Thiago Campos

Atendimento: Fabio Meneghati, Fabio Lima e Fernanda Albuquerque

Planejamento: Daniel rios e Fabricio Natoli

Mídia: Eduardo Lellis e Claudio Knupp

Gerente de Projeto: Rafael Coelho

Planejamento Digital: Rafael Martins

Mídia online: Sabrina Titto e Mariana Costa

Aprovação Cliente: Irineu Villanoeva e Fabiana Baccas

Produtor gráfico: Júlio Coralli

Produtora: Bossanova Films

Produtora de áudio: Comando S

Ilustrador 3D: Lima & Freitas

Aprovação Cliente: Vania Schoemberner