João Almeida chega ao instituto após passagens por SBT e TV Cultura, entre outros

O Instituto Baccarelli anunciou a chegada de João Almeida como novo diretor de marketing e comercial. A contratação reforça o posicionamento estratégico da instituição, que busca ampliar sua presença institucional, atrair novos parceiros e fortalecer sua atuação no cenário cultural e social brasileiro.

Com mais de 30 anos de experiência em comunicação, marketing e desenvolvimento de negócios, João Almeida tem passagens por grandes editoras, como a Vecchi, além de ter atuado no SBT, na TV Cultura e no setor de marketing esportivo, com projetos ligados a grandes marcas e eventos do país.

Sua trajetória une expertise em mídia, branding, parcerias estratégicas e captação de recursos – áreas-chave para o fortalecimento do Instituto Baccarelli, que hoje atende mais de 1.600 crianças e jovens da comunidade de Heliópolis, em São Paulo, oferecendo formação musical de excelência e impacto social concreto.

João Almeida, diretor de marketing do Instituto Baccarelli (Divulgação)

“O Instituto Baccarelli é um patrimônio do Brasil e acredito que, com comunicação estratégica e boas parcerias, podemos ampliar ainda mais seu alcance e relevância”, afirma João Almeida.