Campanha apoiará 12 negócios de moda liderados por pessoas da sigla

​​O​​ Instituto C&A, ​​​pilar ​social da C&A no Brasil e a Mindse7 C&A, marca que apresenta coleções semanais inspiradas nas principais conversas e estilos das ruas e redes sociais, se uniram​ à​ organização ​Todxs​, para lançarem a campanha #VistaSeuOrgulho, que busca fortalecer a causa LGBTQIAP+.

Foram convidado Rapha Dutra, escritora trans, Gabriel Romão, presidente da Todxs e homem trans e Carolina Brandão, stylist e produtora de Mindse7 C&A, para dividirem suas histórias de orgulho, vestindo as t-shirts exclusivas da campanha que contam com a versão atualizada da bandeira LGBTQIAP+ bordada na manga.

Toda a renda das vendas das camisetas será direcionada a um projeto do Instituto C&A em parceria com a Todxs, com trilha de capacitação exclusiva desenvolvida pela organização sem fins lucrativos, com foco em desenvolvimento e estruturação de marcas.

“O #VistaSeuOrgulho tem o objetivo de acelerar 12 negócios de moda em fase inicial, formais e informais, feitos por pessoas LGBTQIAP+ de todas as regiões do Brasil. Sabemos que, ter um ofício e poder praticá-lo como forma de subsistência é algo que transforma vidas, especialmente de uma população que é constantemente invisibilizada na sociedade. A ideia é que o projeto possa mudar completamente as trajetórias e histórias dessas pessoas, dentro da moda”, declara Gustavo Narciso, diretor-executivo do Instituto C&A.

O projeto conta com 12 vagas para negócios formais ou informais, sendo 50% das vagas destinadas exclusivamente a pessoas transsexuais. Entre os benefícios, está o apoio jurídico para a formalização da marca e o capital semente de R$3.000. As inscrições serão aceitas a partir de 10 de julho.

Além disso, desde 2021, o Instituto C&A conecta marcas e empreendedores LGBTQIAP+ ao marketplace da varejista por meio do projeto Nosso Encontro Orgulho na C&A que visa sensibilizar e fortalecer a causa. No ano passado, 10 marcas foram selecionadas para criarem uma coleção exclusiva com o instituto.