Usuários que navegam por sites com maior público masculino, como ESPN, GQ e UOL, estão sofrendo assédio verbal por meio de um anúncio. A iniciativa é intencional. Foi criada pela agência F.biz para o Instituto Maria da Penha com o objetivo de fazer os homens sentirem o que as mulheres são obrigadas a aturar todos os dias pelas ruas. 

Para evitar que o homem fuja do assédio e deixe de experimentar o que as mulheres vivem, a propaganda não permite que o botão “pular anúncio” seja clicado e nem mesmo é possível silenciar o vídeo, que apresenta um rapaz paquerando de forma agressiva com o usuário. 

“Esse vídeo não pula, não para, não avança e nem silencia. É como um assédio real que as mulheres sofrem todos os dias nas ruas. Sem poder escapar. Assédio não é elogio. É violência”, diz a mensagem. 

 Ficha técnica

Agência: F.biz

Anunciante: ONG Instituto Maria da Penha

Título: Cale o assédio

Produto: Awareness Women Violence Message

CCO: Guilherme Jahara

Diretor de criação: Fábio Astolpho | Rodrigo Senra

Diretor de arte: Letícia Rodrigues | Patricia Medeiros

Redator: Laura Azevedo

Fotografia: Moreno Gonçalves

RTVC: Iara Demartini

Mídia: Luciana Prado | Fernando Cipriano | Victor Berto

Projetos: Felipe Capalbo

Atendimento:  Juliana Possato Altstadt

Aprovação: Conceição Maria Mendes de Andrade