Usuários que navegam por sites com maior público masculino, como ESPN, GQ e UOL, estão sofrendo assédio verbal por meio de um anúncio. A iniciativa é intencional. Foi criada pela agência F.biz para o Instituto Maria da Penha com o objetivo de fazer os homens sentirem o que as mulheres são obrigadas a aturar todos os dias pelas ruas.
Para evitar que o homem fuja do assédio e deixe de experimentar o que as mulheres vivem, a propaganda não permite que o botão “pular anúncio” seja clicado e nem mesmo é possível silenciar o vídeo, que apresenta um rapaz paquerando de forma agressiva com o usuário.
“Esse vídeo não pula, não para, não avança e nem silencia. É como um assédio real que as mulheres sofrem todos os dias nas ruas. Sem poder escapar. Assédio não é elogio. É violência”, diz a mensagem.
Ficha técnica
Agência: F.biz
Anunciante: ONG Instituto Maria da Penha
Título: Cale o assédio
Produto: Awareness Women Violence Message
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Fábio Astolpho | Rodrigo Senra
Diretor de arte: Letícia Rodrigues | Patricia Medeiros
Redator: Laura Azevedo
Fotografia: Moreno Gonçalves
RTVC: Iara Demartini
Mídia: Luciana Prado | Fernando Cipriano | Victor Berto
Projetos: Felipe Capalbo
Atendimento: Juliana Possato Altstadt
Aprovação: Conceição Maria Mendes de Andrade