Divulgação Instituto Sou da Paz

Desde a última sexta-feira (11), o Instituo Sou da Paz iniciou a veiculação de uma campanha sobre valorização da segurança pública como única solução para criminalidade e violência no Brasil. Esta é a primeira etapa de uma ação ampla que vai para a televisão, rádio e cinema, com data de lançamento para o início do segundo semestre, quando a ONG celebra 20 anos.

Segundo Ivan Marques, diretor-executivo da Instituição, a ideia é mostrar os problemas e sugerir soluções em segurança pública, tirando a responsabilidade do cidadão. “O #NãoTáTudoBem é um piloto que já testamos desde o ano passado. Ele vem acompanhado do #DáPraResolver, ou seja, evidenciamos uma questão de segurança pública e mostramos uma forma de resolver essa questão.”

 Ainda sem revelar qual agência assinará as campanhas de rádio, TV e cinema, Marques reforçou a importância de parcerias históricas como as da AlmapBBDO, que garante não estar envolvida no projeto de 2019, mas é uma grande influenciadora, Drausio Gragnani, idealizador da marca do Instituto, Flavio Waiteman, da Tech and Soul e Nizan Guanaes, responsável pelo icônico filme “Sou da Paz”, de 1997.

 “A campanha não será exclusivamente sobre arma de fogo, isso é apenas um ponto de uma campanha de conscientização que deve durar pelo menos três anos”, aponta. Em 2018, o Instituto Sou da Paz lançou o filme “Pense direito no seu direito”, realizado pela AlmapBBDO.

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Na manhã da última terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas de fogo, que é a autorização para manter até quatro armas em sua residência ou em seu local de trabalho, caso seja responsável legal pelo estabelecimento. No entanto, para andar armado na rua é necessário ter direito ao porte, o que exige uma licença especial.