A campanha criada pela Ogilyv Brasil faz uma analogia com os hábitos de pais e mães que exageram em cuidados com os filhos
O Instituto Vencer o Câncer lançou uma campanha que tem como objetivo mostrar a importância de os pais incentivarem a vacinação contra o HPV (Human Papiloma Virus), uma infecção sexualmente transmissível, considerada a principal causa de câncer de colo do útero, além de ser fator de risco para tumores nas regiões intimas.
Criada pela Ogilyv Brasil, a peça faz uma analogia direta com os hábitos dos pais e mães superprotetores, que exageram em cuidados como na hora de colocar agasalho ou fazer a lancheira.
A campanha será veiculada em espaços da Eletromidia no transporte sob trilhos de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, nos quatro aeroportos mais movimentados do Brasil (Rio-Galeão, São Paulo-Congonhas, Porto Alegre, Fortaleza), em circuitos internos de televisão em edifícios comerciais e residenciais; em mobiliários do Coletiva Mídia em outros sete aeroportos nacionais e em 39 shoppings centers da Aliansce Sonae, a maior administradora de shoppings do país.
Hoje, o Sistema Único de Saúde, o SUS, disponibiliza a imunização contra o HPV gratuitamente para meninas e meninos de 9 a 14 anos, dentro das faixas etárias em que a vacina tem maior eficácia. Mesmo sendo gratuita, a cobertura vacinal contra o HPV segue baixa no Brasil.