O Instituto Vencer o Câncer (IVOC) lançou uma campanha de conscientização sobre a saúde do pulmão e a importância do diagnóstico precoce do câncer no órgão.

O filme, criado em parceria com a Ogilvy Brasil, traz uma reflexão sobre os motivos que valem a pena se perder o fôlego, por meio de situações cotidianas, como comer seu prato preferido ou encontrar pessoas queridas.

“Durante a pandemia, muitas pessoas têm deixado de fazer seus exames e procurar o médico, o que pode contribuir para o diagnóstico tardio do câncer. Nossa proposta com a campanha é mostrar os momentos felizes que tiram nosso fôlego, e a importância de cuidarmos da saúde para que a gente continue vivendo cada um deles”, ressaltou Ricardo Sciammarella, diretor de criação da Ogilvy Brasil.

O vídeo também traz um QR Code que convida as pessoas a contribuírem com o Instituto, que não tem fins lucrativos e atua em campanhas de informação, no apoio ao paciente e em projetos de prevenção dos mais diversos tipos de câncer. A campanha tem estratégia de mídia com foco em digital, além de TV e mídia exterior em parceria com a Eletromidia.

Ficha técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Cliente: Instituto Vencer o Câncer

CCO: Félix del Valle

Head of Art: Ricardo Leme

DC: Ricardo Sciammarella

Redator: Rafael Fagundes

Art Director: Danielle Keiko

Diretora de produção: Juliana Henriques

Produto Jr: Marbo Mendonça

Chief marketing officer: Karina Ribeiro

Chief client officer: Denise Caruso

Gerente de contas: Renata Flores

Assistente de projetos: Natália Cararetti

Executivo de new business: Frederico Tessari

Chief of media officer: Vanessa Giannotti

Diretora de mídia: Silvia Tajiki

Gerente de mídia: Yasmin Gonçalves

Diretor de estratégia integrada: Roberto Vianello

Produtora SAILOR

Direção: Gustavo “GGA” Almeida, Luccas Oliveira

Gerente de Projetos: Gustavo Veloso

Ilustração: Teidy Nakao, Bela Lino

Motion: Samuel Silva, Gustavo Ramos, Nathalia Ali

Finalização: Luis Chagas

Produtora de audio:  Arcade Audio

Atendimento:  Bruno Antunes

Produção Executiva de Som:  Marco Nannini

Produção/Criação trilha:  Marco Nannini

Mixagem e Finalização: Marco Nannini

Aprovação cliente: Antonio Carlos Buzaid, Fernando Cotait Maluf, Sergio Amado, Ana Maria Drummond e Adriana Reis de Assis