Antes e depois (Reprodução/Youtube)

A Intel anuncia nesta quarta-feira (2) um rebranding em sua comunicação. A mudança atinge desde logo até a famosa assinatura musical de cinco notas.

O novo visual é inspirado na citação de Robert Noyce: “Não se preocupe com a história. Vá e faça algo maravilhoso”. Segundo Karen Walker, vice-presidente sênior e diretora de marketing da Intel, a frase serve como fonte de inspiração e inovação em toda a empresa. “O mantra tem sido nossa Estrela do Norte, guiando gerações de trabalhadores para causar um impacto significativo no mundo”, afirma.

A executiva também destaca que a nova marca reflete o compromisso em acelerar o progresso contra os desafios mais críticos do mundo. “Como nosso CEO Bob Swan declarou este ano: Nosso mundo está enfrentando desafios como nenhum outro que já vimos. A necessidade urgente de ação para enfrentar as mudanças climáticas; a exclusão digital; a falta de diversidade, inclusão e equidade em tecnologia; e a pandemia global clama por uma nova era de responsabilidade compartilhada”, explica.

Karen Walker (Divulgação)

“Era hora de nossa imagem externa evoluir para representar melhor a empresa que nos tornamos”, afirma a diretora.

O novo logotipo traz pontos semelhantes ao antigo. “O azul continua sendo a cor básica da marca Intel. […] Apresentaremos novas variantes com uma paleta de cores estendida para adicionar mais profundidade e modernizar nossa identidade visual. Nossa assinatura de som musical ou ‘bong’ manterá aquelas cinco notas icônicas reconhecidas em todo o mundo, mas uma versão modernizada será lançada”, relata.

A diretora diz que o plano é lançar a nova marca ao longo do tempo. “Começamos hoje com o lançamento de nossos processadores Intel Core de 11ª Geração, pois eles representam uma de nossas maiores inovações técnicas em anos”.

“Reconhecemos que somente com o tempo e um histórico contínuo de excelência em inovação e entrega para nossos clientes iremos nos moldar e nos definir”, finaliza Karen Walker.