A Intel Capital, braço de investimentos de capital de risco da Intel, anuncia um aporte para as startups brasileiras Coquelux, clube privado de compras voltado para marcas de luxo; e Fashion.me, rede social direcionada ao segmento de moda. Por sigilo contratual, o valor investido não foi divulgado.

A escolha pelas operações em questão demonstra o interesse da empresa não apenas pelo segmento de moda e luxo, mas principalmente pela expansão do comércio eletrônico em países de evolução acelerada, como os do Bric. “O comércio eletrônico é um segmento que está crescendo muito rápido nos países emergentes. Estamos apostando muito nele com investimentos na China, Índia e Brasil. As pessoas querem consumir produtos de grife e marcas famosas e a internet é o melhor meio para fazer isso”, ressaltou David Thomas, diretor geral de investimentos da Intel Capital para a América Latina.

Com o aporte, a Coquelux pretende investir em estratégias de melhoria de infraestrutura e de processos internos, além de diversificação de ofertas. Já o Fashion.me tem como meta expandir sua atuação internacionalmente, com planos a ser colocados em prática já em março deste ano.