Uma das apresentações mais marcantes do último Grammy, realizado em fevereiro, em Los Angeles (EUA), foi a de Lady Gaga. A cantora pop homenageou – de forma brilhante e merecida – o lendário David Bowie, que morreu no dia 10 de janeiro deste ano, depois de lutar contra um câncer.

Na performance, Gaga apareceu com a maquiagem que sempre foi marca registrada de Bowie. Os seis minutos de apresentação foram suficientes para que a cantora pudesse passear pelos principais hits do camaleão do rock.

No entanto, o que pouca gente ficou sabendo é que, por de trás de todo aquele espetáculo, havia uma tecnologia. E que era Intel. Além dos hologramas, havia um teclado e um microfone que se mexiam, quase sempre no ritmo do rock de Bowie.

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“Uma das tecnologias utilizadas foi a projeção, desenvolvida por meio de um mapeamento tridimensional no rosto da cantora, tudo feito em tempo real”, explica Américo Tomé, diretor de marketing da Intel Brasil.
O fato ocorrido no Grammy vem ao encontro da nova campanha global da Intel – Experience Amazing, assinada pela mcgarrybowen, agência que atende a marca globalmente. A ação estreia no Brasil nesta terça-feira (15) e poderá ser vista apenas no universo digital – Facebook, YouTube e Twitter.

“Queremos mostrar para o consumidor, na prática, que a tecnologia da Intel pode proporcionar experiências incríveis”, afirma o executivo. “Você pode utilizar a tecnologia Intel hoje para coisas que, antes, não eram possíveis”, completa.

Uma dessas coisas citadas pelo executivo é o currie, um dispositivo que pode ser instalado, por exemplo, num esqui – o que foi feito no último X-Games. Esse dispositivo serve para medir a altura e a velocidade do equipamento.

O primeiro vídeo, que dará desdobramento para outros seis, mostra experiências de pessoas com a tecnologia. “Esse vídeo, que agrega todas as experiências, mostra o que a tecnologia da Intel pode viabilizar”, conta.

Expectativa
De acordo com o diretor de marketing da Intel Brasil, um dos principais objetivos do novo posicionamento é que o mercado consumidor possa entender essa nova fase da marca. “A expectativa é que o consumidor tenha uma percepção diferente da Intel e ele passe a conhecer mais a marca e consiga entender as experiências que a marca pode proporcionar”, diz Américo Tomé. “Apesar de a Intel já ter tecnologias para outros segmentos, que não sejam de informática, isso não é comunicado em campanhas”.

O executivo contou ainda que as campanhas feitas pela Intel no Brasil e no mundo têm tido o foco em PCs e no institucional. “Agora, com esse posicionamento, estamos trazendo para o Brasil as experiências que a Intel vem desenvolvendo”, destaca.

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