A Embraco, empresa brasileira de compressores para refrigeração fundada há 40 anos, reformula sua identidade visual pela primeira vez. Conduzida pela Interbrand, em conjunto com diversas áreas da companhia, a mudança tem como objetivo universalizar a marca e integrar suas operações na Itália, China, Eslováquia, nos Estados Unidos e no México.

A nova marca procura ressaltar inovação, característica que exerce papel estratégico nos negócios da Embraco. Para tanto, foi escolhido o verde, cor ligada à sustentabilidade que busca destacar a eficiência energética da empresa, bem como sua preocupação em utilizar processos corretos e seguir os padrões mundiais exigidos pelo mercado. Além disso, a cor a diferencia de outros players, que utilizam o tradicional azul.

A tipografia do logo agora é em caixa baixa e há um ajuste entre as letras “r” e “a”, que demonstram continuidade, e a conexão entre as letras “c” e “o”, remetendo ao símbolo do infinito. Junto com a nova linguagem, foi criada a assinatura “Power in. Change on”, a fim de destacar valores como multiculturalidade da organização, liderança tecnológica e comprometimento com os clientes.