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Antes mesmo do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o PROPMARK online realizou uma pesquisa para saber a opinião dos leitores sobre o posicionamento dos anunciantes para promoverem suas marcas durante o evento.

Apesar do espírito olímpico ter tomado conta do país, 34.97% dos participantes disseram que “Não”, as marcas estão sentindo os reflexos da crise econômica e poucas ações são realmente relevantes. Apenas grandes anunciantes estão aproveitando a situação. E a opinião negativa continuou para 26.57% dos entrevistados, que também escolheram “Não”, mas por outro motivo. Para essa parcela, os problemas encontrados na cidade do Rio de Janeiro têm interferido no espírito olímpico e os brasileiros não estão envolvidos com o evento.

Os que acham que “Sim”, que as marcas estão aproveitando bem o evento, se dividiram em dois argumentos. Para 22.38%, sediar a Rio 2016 é uma ótima oportunidade para a publicidade brasileira divulgar boas ideias e posicionamentos que as consolide em seus mercados. Já para 16.08%, as campanhas e ações sobre o tema são muito inspiradoras, trazendo sempre histórias de superação e que se relacionam com a área de atuação da marca.