O Internet Explorer, da Microsoft, vai deixar de existir assim que o novo sistema operacional Windows 10 chegar ao mercado. A marca, que foi criada em 1995, será substituída por um novo navegador, chamado provisoriamente de Project Spartan. A novidade foi citada durante o Convergence 2015, evento que está sendo realizado em Atlanta nesta semana.
De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a Microsoft está pesquisando um novo nome para o browser no Windows 10. No entanto, o navegador continua na próxima versão para evitar problemas de compatibilidade com outros softwares. Já nas próximas versões, é esperado que o software desapareça.
Em uma pesquisa realizada pela companhia, identificou-se que o Internet Explorer era visto de forma mais negativa do que se começasse com “Microsoft” ou se não tivesse associação com nenhuma marca. Em um vídeo, é possível conferir o funcionamento do novo Project Spartan.
O Spartan foi citado durante o Convergence 2015, evento que está acontecendo em Atlanta nesta semana. Acho que você pode encontrar informações legais nos painéis do evento.
Além disso, seguem informações sobre ele.
https://www.youtube.com/watch?v=Fj9QAMVmdbM